quinta-feira, 12 de julho de 2012

ALEXANDRE, O HERCULANO


Depois das ações que decorreram em torno do Centenário de Franco Caprioli (que incluíram uma exposição e o lançamento de um fanzine sobre a obra do grande mestre italiano), nova iniciativa de banda desenhada vai ser dinamizada em Moura, no Espaço Inovinter.
Trata-se da exposição “Alexandre, o Herculano”, com exemplos de todas as adaptações, em banda desenhada, da obra de um dos maiores vultos da cultura portuguesa realizadas até hoje.
Estarão representados nomes grandes da BD portuguesa como E.T. Coelho, Fernando Bento, José Garcês, José Ruy, Augusto Trigo, Baptista Mendes, José Pires, entre outros.
A inauguração ocorre hoje, durante o primeiro dia das Festas da cidade. A exposição prolonga-se até 22 de Julho no seguinte horário: das 9:30 às 12:30 h, das 17:00 às 19:30 h e das 21:00 às 23:30 h.
A organização é repartida entre a Câmara Municipal de Moura e o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (Gicav).

2 comentários:

  1. Ora aí está uma mostra que vale a pena ser vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vale, João. Esta mostra, comissariada pelo Luiz Beira, foi inaugurada no último salão Moura BD, em 2011. Foi depois para o salão de Viseu e, a partir daí, percorreu escolas e bibliotecas daquele distrito. Regressou agora a Moura para ser exposta durante as festas da cidade. A ideia é percorrer, também, escolas e bibliotecas do concelho de Moura.
      Obrigado pelo teu comentário. Um grande abraço.
      Carlos Rico

      Eliminar