quarta-feira, 18 de julho de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (4)

LÉONARD, O SÁBIO LOUCO - O 42.º tomo da série "Léonard", tem por título "Le Génie des Grandeurs", com autoria, terrível e alucinante, de Bob de Groot no guião e de Turk no grafismo. É uma edição Lombard.
O irrascível e pândego sábio-inventor Léonard não nos cansa com os seus disparates, sempre secundado pelo ingénuo discípulo Basile, pelo atento e inteligente gato Raoul, pela ratinha Bernardette e a cozinheira Mathurine.
Neste tomo, participam também o polvo Georges e o amável urso Martin...
Que grande balbúrdia!


LE LION DE NUBIE - No sempre fascinante ambiente do Império Romano, a nova série "L'Expédition", sob edição Dargaud. O primeiro tomo tem por título "Le Lion de Nubie", com guião de Richard Mazarano e grafismo de Marcelo Frusin.
Uma embarcação, à deriva pelo rio Nilo, encalha junto à cidade de Tebas. Dentro dela, e já sem vida, está um homem com estranhas pinturas, rodeado de jóias e de documentos numa língua desconhecida. Que rica e estranha civilização existirá lá mais para o sul? O centurião Caius Bracca organiza uma expedição secreta sob o comando de Marcus Livius. E começa então a grande aventura...


L'OMBRE DE L'AIGLE - Sob edição Casterman, esta bela série, "Kraa", é criação do talentoso Benoît Sokal. Como vedeta, o deslumbrante cenário da Natureza e nela, os confrontos e as adaptações do homem, que nem sempre a respeita minimamente.
Uma história (série) que, de certo modo, é uma denúncia feroz a certos comportamentos mesquinhos do bicho-homem. "L'Ombre de l'Aigle" é o segundo tomo.


ESCLAVE - É o terceiro tomo da série "Rani", sob edição Lombard, com grafismo de Francis Vallès e argumento de Jean Van Hamme e Didier Alcante.
Jolanne de Valcourt, traída pelo seu ambicioso meio-irmão, é tornada escrava e deportada para a então Índia Francesa. Aqui, é comprada por um homem misterioso e colocada num degradante bordel. Mas Jolanne, que usa agora o nome de Jeanne Dubois, sem ligar a ameaças, jura a ela própria que viverá livre, não importa a que preço...
Esta série-BD foi recentemente adaptada, com pleno êxito, a uma série-TV para o canal France2.


HERÓIS DO MAR - Na temática "Combates Navais", acaba de ser impresso pelas Edições Culturais da Marinha, o álbum "Heróis do Mar, Contra os Canhões... Lutar... Lutar..." por A. Vassalo de Miranda. Brilhante registo em Banda Desenhada dos combates navais em 1961, em Diu e em Goa, marcando uma corajosa resistência dos portugueses naquelas regiões da Índia. São momentos reais e emocionantes da nossa História. Pena é que o álbum não esteja, por enquanto, nos escaparates comerciais e deve ser solicitado à Comissão Cultural da Marinha (Praça do Império – 1400.206 LISBOA).

Sem comentários:

Enviar um comentário