sábado, 29 de setembro de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (13)

MURENA (6 / 7) - Em álbum duplo, pela Asa, finalmente a continuação em português da magnífica série "Murena". Neste tomo duplo, os episódios 6 (O Sangue das Feras) e 7 (Vida dos Fogos), com argumentos de Jean Dufaux e a admirável arte gráfica de Philippe Delaby.
O imperador Nero progride na sua prepotência cruel enquanto o seu ex-amigo Lucius Murena, sentido-se violentamente traído e ofendido, tudo vai fazer para um devido ajuste de contas.
"Murena" é uma das grandes e melhores séries que temos acompanhado nos últimos tempos. A não perder!

VAILLANT, INTEGRAL - 17 - Com edição Lombard, o 17.º tomo integral da equipa de Jean Graton versando a série "Michel Vaillant".
Neste tomo se incluiem as narrativas: "L'Affaire Bugatti", "Une Histoire de Fous", "Le Maître du Monde" e "La Piste de Jade".
Neste volume ainda, dossiês sobre a actualidade do desporto automobilístico dos anos 1980/1990.

L'AFFRONTEMENT  FINAL - É o sexto tomo, encerrando um ciclo, de "Dantès", série livremente inspirada no famoso romance "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas. Agora, o argumento é de Pierre Boisserie e Philippe Guillaume, o grafismo é de Éric Juszezak e a edição é da Dargaud.
Com um traço realista e eficaz, o guião leva-nos para uma inquietante e actual saga político-financeira. Uma série que nos alerta que a democracia é frágil e nada pesa face às ambições de alguns...
Uma série que tem o nosso pleno aplauso e que esperamos ver editada em português...

OS PIRATAS DO DESERTO - Com edição Asa, "Os Piratas do Deserto", marca o positivo regresso de Santos Costa, adaptando uma obra de Emílio Salgari, autor que tanto aprecia.
Santos Costa tem vários álbuns publicados e também colaborou para a saudosa revista "Mundo de Aventuras", não só com base em textos de Salgari, como também aí publicou uma narrativa sobre a epopeia de Fernão de Magalhães.
Que a Asa continue, pois, a apoiar, publicando, os autores portugueses.

LA LUMIÈRE DU GUERRIER - Série no género "aventura-fantasia", com guião e traço de Mateo Guerrero, sob edição Lombard.
Trata-se da série "Turo", sendo "La Lumière du Guerrier" o terceiro tomo. No estilo, é uma série muito agradável, com um grafismo notoriamente influenciado pela linha mangá, ou seja, a BD japonesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário