sábado, 6 de abril de 2013

MOURA BD 2013 QUASE A ABRIR PORTAS...


Faltam apenas 13 dias para abrir portas a 18.ª edição do Salão Internacional de Banda Desenhada de Moura e ainda há muito trabalho pela frente.
Na próxima semana começará a ser montada, no Espaço Inovinter, a exposição comemorativa do Centenário de Willy Vandersteen. Esta exposição, recorde-se, é comissariada por Luiz Beira, sendo uma co-produção entre a Câmara Municipal de Moura e o Gicav. 
Outra co-produção entre estas duas entidades é a exposição (igualmente comissariada por Luiz Beira) sobre as adaptações em banda desenhada da obra de Eça de Queiroz, que já está pronta, esperando, apenas, pela instalação da tenda gigante (três dias antes da abertura ao público) para depois ser fixada numa estrutura de suporte própria. 
Prontas a serem penduradas, estão algumas dezenas de molduras com as restantes exposições do salão: Vassalo de Miranda, Hugues Barthe, Zé Manel, Caricaturas de Saramago e os dois Concursos. Cabe aqui dizer que, por razões alheias à organização, a anunciada exposição "Comic 21" foi cancelada, podendo, eventualmente, ser exibida em Moura noutra ocasião.
Chamamos a atenção para a Sessão de Homenagens e Entrega de Prémios do Moura BD, que será no dia 27 de Abril, sábado, pelas 15:00 horas, no Cine-Teatro Caridade, como habitualmente.
Já na rua está o anúncio de um "Workshop" de Cinema de Animação, que decorrerá, em quatro sessões, nos dias 20 e 21 de Abril. Os interessados deverão inscrever-se rapidamente uma vez que as inscrições são limitadas.


Em breve colocaremos aqui o programa completo e detalhado do salão.

3 comentários:

  1. Já tive HQ classificas neste conceituado Salão. SUCESSO PERENE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, caro Joás. Lembro-me perfeitamente disso. E também me lembro que ultimamente não tens participado no nosso Concurso... Quem sabe numa próxima edição?!
      Obrigado pelas felicitações. Um grande abraço.
      Carlos Rico

      Eliminar
  2. Dr. Juarez A. Leoni6 de abril de 2013 às 23:38

    Relembrando estréia de peça teatral em que trabalhamos juntos, Luiz Beira, e seguindo antiga tradição teatral, desejo MUITA MERDA!!!

    ResponderEliminar