quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOVIDADES EDITORIAIS (36)

CINQ ANS APRÈS - Edição Lombard. Com argumento de Michel Bom e arte de Sidney (aliás, Paul Ramboux), "Cinq Ans Après", é o 24.º tomo da série "Julie, Claire, Cécile".
Após cinco anos de ausência, estas três belas e azougadas garotas estão de volta. Já são umas mulherzinhas com responsabilidades, mas nada as faz mudar do rumo de se divertirem a catrapiscar os rapazes bonitotes para bons (nem sempre) momentos amorosos.
Plena de frescuras e ousados atrevimentos, esta série é muito divertida.

TABULA RASA - Edição Lombard. Argumento de Ozanam e arte de Joël Jurion. "Tabula Rasa" é o segundo tomo da enigmática série "Klaw".
O pequeno Ange Tomassini já aceitou a sua condição de "Dizhi", um ser meio-humano meio-animal, saído do zodíaco chinês. E tem sede de justiça, mesmo contra o seu mafioso progenitor. Mas, Ange, às vezes esquece-se, mesmo com a sua fúria justiceira, de um pequeno detalhe: é que o zodíaco chinês comporta doze signos...

LUXÚRIA - Edição Urban Comics. Argumento de Matt Fraction e arte dos irmãos gémeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. Obra: "Luxuria", primeiro tomo da série "Casanova".
Casanova Quinn, o personagem central, empolga-nos e diverte-nos com as barafundas, dúvidas e estranhas situações que o arrastam.
Com um argumento invulgar, porém bem imaginado, nele se demarca a arte de Gabriel e de Fábio, que tivemos o gosto de conhecer no Festival BD de Beja 2010, já então uns companheirões joviais e divertidos.

NAPOLÉON BONAPARTE / 2 - Edição Casterman. Série-biografia imaginada por Jacques Martin, tem como autores Pascal Davoz e Jean Torton.
Esta figura ímpar, Napoleão, prossegue a sua luta pela França e pelas suas ambições. Preso, liberto, apaixonado pela sua pátria e a sua carreira que se vai tornando cada vez mais gloriosa, por este álbum se registam as suas lutas contra os austríacos e a sua acção pelo Egipto. Uma série de leitura obrigatória, tanto mais porque está baseada em firme documentação.
Nota: foi no Egipto, na batalha naval de Abukir, que Napoleão viu, surpreso, naves portuguesas ao lado das inglesas, a combatê-lo. E terá dito então: " Portugal vai pagar com lágrimas de sangue a ofensa que está fazendo à França!".
E pagámos bem! Quem mandou Portugal, sempre servil à Inglaterra, ir atacar os franceses que nada tinham contra nós?

LA DERNIÈRE CONQUÊTE - Edição Casterman. Argumento de Géraldine Ranouil e arte de Marc Jailloux, segundo os personagens da série "Alix", criada pelo saudoso mestre Jacques Martin. "La Dernière Conquête" é o 32.º tomo da série.
Júlio César e Pompeu estão desavindos e estala a guerra civil. César envia Alix (e Enak, obviamente) em busca do lendário tesoiro de Alexandre Magno, sobretudo do seu anel que daria altos poderes a quem o usasse. Um pequeno e estranho reino numa região asiática pelas zonas dos actuais Afeganistão e Paquistão, guarda ferozmente um soberbo segredo. Este segredo será depois acordado entre Alix e o jovem rei Asham, após a derradeira conquista de... Alexandre Magno!
O melhor, leitores, é lerem este álbum. Vai uma aposta?

Sem comentários:

Enviar um comentário