domingo, 13 de abril de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (52)

VERCINGÉTORIX - Edição Glénat. Autores: argumento de Éric Adam e Didier Convard; arte gráfica de Fred Vignaux e apoio do historiador Stephane Bourdin.
Trata-se do registo da luta do audaz líder gaulês Vercingétorix contra as ideias imperialistas e expansionistas de Júlio César.
Vercingétorix foi para a Gália o que Viriato foi para a Lusitânia.
Preso e vilmente acorrentado numa masmorra de Roma, o nobre gaulês, pressentindo que não tarda será executado (diga-se, assassinado) pede que César o visite para lhe falar... É por este modo que se desenrola esta BD, onde o valoroso Vercingétorix conta ao imperador toda a sua história.
Um grande aplauso para esta obra!

LA COLÈRE BLANCHE DE L'ORAGE - Edição Casterman. Autor: Benoît Sokal. É o último tomo da trilogia-série "Kraa". Uma espantosa conclusão de um "western" selvagem e violento. Uma obra magistral de Benoît Sokal.
Com as teorias do xamanismo a envolver o enredo, Kraa, uma autêntica águia real justiceira, e o seu protegido jovem índio órfão Yuma, vivem uma heróica luta de sobrevivência e de protecção da Natureza e de determinados valores sagrados. São acompanhados pela jovem enfermeira Emily. Tudo termina, muitos anos volvidos, de um modo dramático e bem emotivo.

CELUI QUI VERSE LE SANG - Edição Lombard. Argumento de Darren Aronofsky e Ari Handel e arte gráfica de Niko Henrichon.
É o quarto e último tomo da bíblica história de Noé, salvando na sua famosa Arca, os vivos (humanos e outros animais) que deve salvar por "indicação de Deus".
Violência, loucura, incestos, obsessões, etc, até que a terra é vista e revisitada para sempre para além das imensas águas diluvianas.

 
U-29 - Edição Akileos. Adaptação da novela "O Templo" de Haward Phillips Lovecraft, com argumento de Rotomago e grafismo de Florent Calvez.
Por volta de 1917... O "U-29" é um submarino alemão. Tem poderosos projectores e a sua tripulação está toda dominada por trágicas e alucinantes crises psíquicas...
Enquanto situações muito estranhas acontecem, o submarino, imparável, afunda-se até ao chão oceânico, onde se vislumbram as bizarras ruínas de uma cidade... A lendária Atlântida?!... No final, só o comandante está vivo e, mesmo assim, não se sabe por quanto tempo...

 
LAST MAN / 4 - Edição Casterman. Autores: Balak, Bastien Vivès e M. Sanlaville.
Por aqui, por mundos que não são bem "deste mundo", prosseguem as aventuras, descobertas e confrontos dos três principais personagens: a jovem e destemida Marianne Velba, seu filhote Adrian e o misterioso atleta Richard Aldana.
Uma série estranha, que não deixa de encantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário