segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (57)

L'ESCLAVE - Edição Soleil. Argumento de  Ronan Le Breton e arte gráfica de Bertrand Benoit. "L'Esclave" é o segundo tomo da série "Oracle".
Akilon é um príncipe trácio, teoricamente nascido de uma aventura que sua mãe, a rainha Selena, teve com o supremo deus, Zeus. Ainda garoto e em fuga, livra-se da morte porque o próprio Zeus, em forma de águia, o salva de uma queda fatal. Pelo decorrer amargo dos anos, Akilon acaba prisioneiro e escravo de um cruel rei de Esparta. Mas Akilon só tem um objectivo: ganhar a sua liberdade e fazer um ajuste de contas até com seu pai Zeus...
Um tema feroz e apaixonante.


 
LE CHOC - Edição Casterman. Argumento de Stéphane Piatzszek, traço de Léonard Chemineau e cores de Sophie Dumas.
Trata-se do primeiro tomo da série "Les Premiers". Com um certo clima policial bem comprometido com o fantástico, põe em cena o regresso dos selvagens homens de Neanderthal...
Raptos, mortes, canibalismo, etc, numa aventura muito tensa e intrigante.


 
FRANÇOIS-FERDINAND - Edição Bamboo (Grand Angle). Argumento de Jean-Yves Le Naour, traço de Chandre e cores de Sébastien Bouet.
"François-Ferdinand, La Mort Vous Attend à Sarajevo", marca bem historicamente, o prenúncio do fim do Império Austro-Húngaro sob os caprichos do imperador Francisco José (o que, na juventude, casara com a bela imperatriz Sissi), as hipócritas ambições políticas de várias nações europeias, as disparatadas intrigas no governo e em família, donde a personalidade do arquiduque Francisco Fernando, sobrinho e herdeiro oficial do trono do imperador... Destacado para uma visita oficial à Bósnia, Francisco Fernando acompanhado da sua amantíssima esposa Sophie Chotek, obedece ao tio imperador, apesar de avisos anónimos de que correria perigo de vida no decorrer de tal deslocação... E já em Serajevo, na via pública, a 28 de Junho de 1914, Francisco Fernando e sua esposa Sophie, são baleados mortalmente pelo jovem anarquista e nacionalista sérvio Gravilo Prinzip.
Estava dado o "tiro de partida" que logo iria desencadear a tão mortífera Primeira Grande Guerra Mundial.,


LA 13ème MISSION - Edição Glénat. Argumento de Christophe Bec e arte gráfica de Alexis Sentenac. É o primeiro tomo da série futurista "Siberia 56".
A Terra está na arrojada aventura da colonização de outros e bem distantes planetas. O planeta Sibéria 56 está inteiramente coberto de gelo e comporta montanhas escarpadas, para além do frio e dos ventos que castigam implacavelmente os terrestres.
Cinco colonos para aí se deslocam, para a base já existente, mas a nave cai nesse imenso mundo branco e hostil. Terão agora de percorrer a pé... 250 quilómetros! Mas, para além do clima violento, há ainda uns estranhos e impiedosos predadores da região. Daqui pois, que as oportunidades de sobrevivência, estejam bem próximas do zero absoluto...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário