terça-feira, 31 de março de 2015

NOVIDADES EDITORIAIS (70)

AMARILLO - Edição Arcádia. Argumento de Juan Diáz Canales e arte gráfica de Juanjo Guarnido.
É o quinto tomo da popular série “Blacksad”, série que agora é retomada em português pela Arcádia do grupo Babel.
O álbum recebeu o Premio Nacional de Comic, que é o mais alto galardão atribuído em Espanha a uma obra de Banda Desenhada.
Com o habitual clima policial da série, existe aqui uma boa dose de equívocos e algum humor que precipitam o detective Blacksad para uma bem animada aventura.


LE RESTE DU MONDE - Edição Casterman. Autor: Jean-Christophe Chauzi.
Este autor francês já com vasta obra que tem merecido grandes elogios, atira-se agora a um tema maravilhoso e inquietante. Uma jovem mãe e os seus dois filhos menores, no seu regresso, rumo a Paris, de umas férias na montanha, ficam isolados numa aldeia devido a duas catástrofes quase em simultâneo: uma violenta tempestade e um terramoto. Quase tudo fica destruído e várias vidas são ceifadas. Mas há que sobreviver com toda a coragem e com toda a esperança!... Como manter a sua parte de humanidade no esforço para a sobrevivência?
Uma obra dramática de leitura obrigatória.


 
NAMIBIA / 5 - Edição Dargaud. Argumento de Leo e Rodolphe e traço de Bertrand Marchal.
É o quinto e último tomo do “ciclo Namíbia”, relatando no assustador aspecto insólito e de ficção científica, as aventuras e investigações da agente inglesa Kathy Austin.
Experiências diabólicas de nazis numa aparente clandestinidade e temíveis ameaças de extraterrestres...
O perigo e a aniquilação pairam sobre a Humanidade...


LA COBAYE - Edição Soleil. Argumento de Christophe Bec e traço de Rafa Fonteriz.
“La Cobaye” é o terceiro e último tomo da série “Le Meilleur Job du Monde”.
O jovem inglês Doug Ellis respondeu a um misterioso e sedutor anúncio que ofertava “o melhor trabalho do mundo”. Terá de passar uma larga temporada na paradisíaca “ilha Carpenter”, nas proximidades da Austrália, que pertence ao enigmático casal Mason... Doug terá de zelar por tudo e mais alguma coisa na ilha, inclusivé manter impecável o belo e rico casarão, que receberá turistas e os próprios donos...
Mas quando Doug fica só e deslumbrado, cedo começa a sentir uma fatal derrocada para a sua vida, com pesadelos, alucinações e a enfrentar maquiavélicos nazis (com um laboratório no subsolo da ilha) que executam friamente transplantes de órgãos...
Uma novela trágica e sufocante sem o tradicional final feliz.


LA VEUVE - Edição Soleil. Argumento de Stéphane Betbeder e traço de Erwan Seure-Le Bihan.
“La Veuve” é o quinto tomo da série “Oracle”, onde os humanos desafiam e confrontam os caprichos e desmandos dos deuses do Olimpo.
Sem contemplações no argumento, é de salientar nesta obra o magestoso grafismo de Le Bihan, apoiado nas cores por Élodie Jacquemoire com momentos deslumbrantes
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário