quinta-feira, 10 de março de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (88)

NÉMÉSIS - Edição Lombard. Autores: argumento de Juanra Fernandez, traço de  Mateo Guerrero e cores de Javi Montes.
“Némésis” é o terceiro tomo da série “Gloria Victis”.
O jovem Aelio prossegue a sua viagem, desde a sua natal região hispânica, rumo a desafios maiores e talvez bem mais perigosos... Não busca apenas  a glória nas corridas de quadrigas, mas também, terminar a sua vingança.
A sombra de Némesis, bela deusa (da vingança?) da Mitologia Greco-Romana, acompanha o destemido jovem, que nessa caminhada vai ter de vencer sinistras trapaças e seduções da parte dos humanos...


AS MISTERIOSAS BOLAS  BRANCAS - Edição Gailivro (do grupo Leya). Autor: Pedro Leitão. É o 9.º  tomo da série “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho”.
Divertido e ingénuo, é uma narrativa dedicada em especial ao público infantil, aliás como toda a série. Fantasias interessantes para alegrar e fazer sonhar a pequenada. E certamente são bem conseguidos os objectivos do autor.


ALEXANDRE DE BASTAN - Edição Delcourt. Autores: o argumentista Fred Duval e o desenhista Florent Calvez. É o primeiro tomo da série “Mousquetaire”.
As narrativas de capa-e-espada continuam a entusiasmar leitores e criadores, sobretudo pela inspiração marcante de “Os Três Mosqueteiros” de Alexandre Dumas. Acontece que este romance, seguido de “Vinte Anos Depois” e “O Visconde de Bragelone”, são altamente fantasiosos.
No entanto, D’Artagnan existiu mesmo, serviu bravamente o rei Louis XIV e foi ferido mortalmente em 1673, na Batalha de Maastricht, entre franceses e holandeses.
Alexandre de Bastan é um jovem mosqueteiro que idolatra o seu comandante, D’Artagnan, agora já um tanto avançado na idade, mas sempre o mesmo valente militar.
Não faltam intrigas, mortes e duelos...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário