terça-feira, 17 de maio de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (92)

L’ARMÉE DE LA LUNE - Edição Casterman. Argumento de Régis Hautière, traço de Fred Salsedo e cores de Greg Salsedo.
É o primeiro tomo da série “Les Trois Grognards”.
A narrativa, inspirada em factos históricos, leva-nos com bastante humor e situações de acção, para o exército de Napoléon Bonaparte, que alguém quer abater...
O mestiço antilhano Honoré Dimanche, está em prisão perpétua pois fizera parte de uma rebelião para a independência de Saint-Domingue. Um misterioso personagem propõe-lhe a liberdade em troca de uma missão da alto risco... Honoré volta para o exército e torna-se amigo do seu camarada franzino Félicien e do grandalhão Kámeneur (exageradamente mais volumoso que o verde Hulk), um exemplo de força bruta e pouca inteligência.
Uma série bem divertida.
SEU NOME PRÓPRIO...MARIA! SEU APELIDO, LISBOA! - Edição Polvo. Autor: Henrique Magalhães. Este tomo é uma recolha das principais tiras da série “Maria”, da autoria do brasileiro Henrique Magalhães.
Implacável e mordaz, o autor satiriza frontalmente as nódoas mentais, políticas e económicas, do que ele vai observando na sociedade actual.
Um álbum que merece uma atenta leitura.


DERNIER ACTE - Edição Dargaud. Argumento de Pierre Boisserie e Philippe Guillaume, traço de Erik Juszezak e cores de Amélie Vidal.
“Dernier Acte” é o décimo e derradeiro tomo da série “Dantès”.
A série começou muito bem, numa adaptação aos dias de hoje e ao panorama económico, do clássico “O Conde de Monte-Cristo”. Depois, dando continuação à “heroicidades” de Alexandre (ou ChristopheDantès, a série vai descambando para enredos frágeis e sem grande interesse...
Pois é: quando se estica muito um tema, nem sempre isso resulta.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário