quarta-feira, 8 de junho de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (94)

L’AUGUSTA - Edição Lombard. Argumento de Romain Sardou e arte pelo jovem brasileiro Carlos Rafael Duarte. “L’Augusta” é o segundo tomo da série “Maxence”.
Esta série tem base histórica e localiza-se no Império Romano do Oriente, nos gloriosos e conturbados tempos sob o reinado do imperador Justiniano I, casado com a bela, astuta e devassa Teodora (que se faria cognominar de “A Augusta”).
Maxence será talvez o único personagem de ficção em todo
este enredo. Foi um tempo de invejáveis glórias e de progressos, mas também de intrigas, crueldades e notáveis poucas vergonhas (Tão cristãos que eles eram!...).
Teodora intriga por todo o lado com os seus caprichos, inclusivé contra o seu marido que sempre cede às vontades da imperatriz. E Maxence não hesita um segundo em satisfazer qualquer desejo ou vontade da voluptuosa reinante...
A arte de Carlos Rafael Duarte merece bons aplausos!

NOUVEAU ROUND - Edição Lombard. Argumento de Emmanuel Herzet e traço de Alain Queireix.
“Nouveau Round” é o terceiro tomo da série “Alpha-Premières Armes”.
O jovem Dwight Tyler, que virá a ser  o agente “Alpha”, ainda não está integrado na famosa CIA, que o vai “seduzindo” para que ele ingresse  nesta organização de espionagem, “made in USA”.
Acontece que Tyler é teimoso e gosta de ser independente. Acossado por alguns inimigos e pelos “convites” da CIA, vai lutando por conta própria, sendo por vezes frio e impiedoso nos seus actos...

SYSTÈME D - Edição Lombard. Autoria da parceria Godi e Zidrou. E aqui temos agora o 22.º tomo da sempre tão divertida série “L’Élève Ducobu”.
Para além dos constantes disparates do astucioso “rei dos
cábulas”, Ducobu, aqui figuram com bom destaque, a inteligente e estudiosa Léonie Gratin, o infeliz e sacrificado Prof. Latouche e, em clima de absurdo, os dois já notáveis esqueletos, um humano e outro canino.
Um pândego álbum para nos divertir por este verão.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário