sexta-feira, 28 de julho de 2017

BREVES (45)

OFICINAS DE DESENHO AO AR LIVRE
O "Ericeira BD" continua a promover oficinas de desenho ao ar livre naquela simpática vila. Estão programadas, para o mês de Agosto, as seguintes:

No dia 1, no Parque de Santa Marta, o tema será "Natureza e Paisagem vs Espaços Urbanos" - desenho de perspectiva com criatividade: como desenhar espaços e dar-lhes vida!.

No dia 15, o tema será "Desenhar pessoas na Rua (sem as assustar)" - desenho rápido de observação de modelos que estão em constante movimento; conseguir captar diferentes tipos de corpos, rostos e poses em menos de 10 minutos.

Mais informação pode ser consultada aqui.


40 ANOS DE STAR WARS ATÉ SÁBADO
Hoje e amanhã, ainda pode visitar, na Biblioteca Campus 1 (Politécnico de Leiria) a exposição Star Wars: 40 Anos", uma exposição de brinquedos, livros e coleccionáveis desta saga, um dos maiores fenómenos da cultura pop.
Pode ver no site oficial do Politécnico de Leiria um conjunto de fotografias desta mostra. 


QUADRADINHOS PORTUGUESES




E pode, também, continuar a ver, até dia 3 de Setembro, a exposição "Quadradinhos Portugueses: Olhares e Estilos", na Cidadela de Cascais, com trabalhos de treze autores de estilos bem diferentes (José Ruy, José Garcês, Baptista Mendes, Victor Mesquita, Pedro Massano, Luís Differ, Daniel Maia, João Mascarenhas, Renato Abreu, João Amaral, Susana Resende, Penim Loureiro e Fernando Vilhena de Mendonça).
Mais informações podem ser consultadas aqui ou aqui.



AFONSO HENRIQUES EM... VISEU
Desenho de Artur Correia
Em primeira mão - e para que vão já marcando no vosso calendário bedéfilo - podemos dizer que no final do próximo mês de Agosto (presumivelmente no dia 27, embora esta data ainda careça de confirmação) será inaugurada uma exposição em Viseu sob o tema "D. Afonso Henriques na Banda Desenhada".
A mostra será promovida pelo Gicav (Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu) e estará dentro da linha de exposições que aquela colectividade tem produzido nos últimos anos, com o êxito que se lhe (re)conhece.
Voltaremos a este assunto assim que tivermos informações mais detalhadas.



ANIVERSÁRIOS EM AGOSTO


Dia 01 - Andrei Arinouchkine (bielorrusso)
Dia 03 - Luvi e Miguel Montenegro
Dia 04 - Guillermo Mordillo (argentino)
Dia 06 - Manuel Caldas
Dia 08 - Derib (suíço) e Ralf König (alemão)
DIa 10 - João Neves e Jean Graton (francês)
Dia 13 - Enrico Marini (italo-suíço)
Dia 15 - Pedro Massano e Tozé Simões
Dia 17 - Álvaro
Dia 18 - Annie Goetzinger (francesa) e Xabel Areces (espanhol)
Dia 27 - Nuno Saraiva
Dia 30 - Óscar Alves (caboverdeano)

Sem comentários:

Enviar um comentário